Rio de Janeiro: o estopim está proximo!

Posted on 07/09/2011

1


O conflito entre o exército e os moradores do Complexo do Alemão é o início de uma luta que está longe de terminar, já iniciou a resistência dos moradores. Se o exército (e o governo estadual e federal) acham que será fácil impor a dominação através da força, eles estão completamente enganados.

Por mais que o Jornal da Noite da Globo monte uma reportagem dizendo que os traficantes estão obrigando os moradores a se revoltarem contra a invasão do exército no Complexo, a tendência é que outras comunidades que estão sob a égide do Exército ou das UPP comecem a se revoltar contra a opressão exercida pelo Estado. Toda tentativa de dominação encontrará resistência, a luta aumentará conforme também aumente a violência imposta pelo Estado. Nossos companheiros da Inglaterra provaram que o povo unido pode enfrentar a polícia de igual pra igual, mesmo sem armas.

A história se repitirá, mais um jóvem será morto por abuso do poder policial… a população cansada dos mandos e desmandos da polícia se revoltará e iniciará um breve período de “violência”, que será uma resposta à violência constante que o Estado impõe aos seus cidadãos.

A raiva explodirá, junto com ela será necessário canalizar essa raiva para que o povo consiga por fim ao Estado de Exceção permanente no qual vivemos, a favela do rio sabe bem o que é este estado de exceção. Mais dia menos dias veremos os subúrbios brasileiros se levantarem como os londrinos se levantaram, que esse levantamento consiga acumular forças suficientes para iniciar um processo revolucionário.

Veja a mentira propagada pela Globo. Tendo em vista que este blog busca compreender como absorvemos as diversas informações que nos chegam por diversos meios. Novamente a globo se propôs a justificar os abusos da violência do Estado. Como podemos ver nas imagens, os soldados atiraram contra os moradores e para justificar essa ação absurda, a globo afirmou que os moradores estavam sendo “obrigados”, pelos traficantes, a enfrentarem o exército. Assista a reportagem e veja como é fácil perceber a mentira montada.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/09/regiao-do-complexo-do-alemao-tem-reforco-policial-apos-tiroteio.html

Depois de ver a matéria vergonhosa da Globo, assista a esses dois videos:

Anúncios